Nacional

Porto com mais lojas de porta fechada

Cerca de 20 lojas por dia são encerradas no distrito de Porto, situação que preocupa a Associação dos Comerciante da cidade.

Rua Boavista é umas das ruas da área Metropolitana do Porto com centenas de lojas fechadas(fonte: http://commons.wikimedia.org/wiki/File:Rua_Boavista_(Porto).jpg)

Rua Boavista é umas das ruas da área Metropolitana do Porto com várias lojas fechadas
(fonte: http://commons.wikimedia.org/wiki/File:Rua_Boavista_(Porto).jpg)

A Associação dos Comerciantes do Porto alertou hoje a necessidade urgente de um “plano estratégico para o comércio”, uma vez que a cidade já conta com várias lojas de comércio tradicional encerradas, só na última semana.

O presidente da Associação dos Comerciantes do Porto (ACP), Nuno Camilo, diz que se está a viver um “momento de emergência empresarial” afirmando que o nível de encerramento de estabelecimentos comerciais no distrito é de 20 por dia.

Os dados relativos da Associação de Comerciantes do Porto revelaram a perda de 40 postos de trabalho no último semestre de 2012. Só entre Julho e Dezembro, fecharam cerca de 20 lojas por dia.

desde o início de 2013, segundo dados do Movimento Empresarial da Restauração, encerraram 320 empresas no sector da restauração.

Os estabelecimentos afetados foram vários: cafés e restaurantes, tabacarias, lojas de eletrodomésticos, de lãs, de roupas, ourivesarias e agências de viagens.

Lojas de porta fechada no Porto

Sem data concreta: Casa Forte, na Sá da Bandeira; ‘Rubi’ com vestuário exclusivo, na Rua 31 de Janeiro; Casa Tamegão com louças, cristais e serviços, na Rua Formosa.

Nos últimos seis meses: Agência de viagens ‘3 Vitória’s’, na Rua D. Carlos Cal Brandão; ‘Diodo’ com material eletrónico localizada na Rua da Fábrica; Loja de lãs ‘Irmãos Martins’, na rua Alexandre Braga e o café ‘lounge’ ao final da Rua da Boavista.

No último semestre: Ourivesaria Margarida, da Avenida Fernão de Magalhães; Mercearia Manuel da Silva, também da Avenida Fernão Magalhães e tabacaria Adão de Oliveira da Rua do Bonfim.

Andreia Rodrigues

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s