Nacional / Notícias

Transportes rodoviários do Porto estão parados desde a meia-noite

Os autocarros da STCP estão parados desde a meia-noite e sem serviços mínimos. Trabalhadores contestam a invalidação dos direitos negociados com a administração.

Sindicato diz que serviços mínimos decretados não estão a ser cumpridos(Fonte: morguefile por Alvinn)

Sindicato diz que serviços mínimos decretados não estão a ser cumpridos
(Fonte: morguefile por Alvinn)

A greve desta sexta-feira dos trabalhadores da Sociedade de Transportes Coletivos do Porto ( STCP) está a registar uma adesão total. De acordo com o Sindicato Nacional dos Motoristas, Jorge Costa, «desde as 00:00 horas de hoje que não circula nenhum autocarro», sendo que os serviços mínimos decretados não estão a ser cumpridos.

 Em causa da greve está o Orçamento do Estado para 2013, que defende o comunicado da Comissão de Trabalhadores da STCP afetará « de forma redobrada perante todos os demais», porque « elimina direitos livremente negociados de boa-fé entre os conselhos de administração e os representantes dos trabalhadores.».

 Deste modo, « a entrega da operação das linhas da STCP à concessão privada, o congelamento de admissões para a função de motoristas, o pagamento em duodécimos do subsídio de Natal, a pesada e diferenciada carga fiscal de que serão objeto a que acresce a taxa suplementar, a retirada do título de transporte para cônjuges e filhos, incluindo a ex-trabalhadores e reformadas» constituem segundo a STCP « um claro roubo na massa salarial.».

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s