Nacional / Notícias

O caldo está entornado no Sporting

Daniel Sampaio foi ontem atingido com ovos em Alvalade, quando do anuncio da marcação da assembleia geral leonina.

Assembleia Geral está marcada para 9 de Fevereiro(Foto: www.sporting.pt)

Assembleia Geral está marcada para 9 de Fevereiro
(Foto: http://www.sporting.pt)

O clima de instabilidade já estava presente, mas ontem o ambiente aqueceu ainda mais, com alguns distúrbios criados por um pequeno número de pessoas já identificadas pela PSP, que forçaram a entrada na sala de imprensa do Estádio José Alvalade, e tentaram atingir o vice-presidente da mesa da assembleia geral do Sporting, Daniel Sampaio.

O vice-presidente da assembleia geral anunciou a marcação da assembleia solicitada pelo movimento de sócios “dar rumo ao Sporting” para o dia 9 de Fevereiro, e este sucedido já está a levantar reações, das várias frentes ligadas ao clube.

Dias da Cunha, antigo presidente leonino levantou uma providência cautelar de forma a tentar que a assembleia geral não se realize, alegando que não pode ser qualquer motivo invocado para se fazer uma assembleia, afirmando que os “interesses do Sporting estão muito acima de quaisquer interesses pessoais”, num ataque a Bruno de Carvalho. No entanto o ex-líder leonino, não expressou em nenhuma ocasião o nome de Bruno de Carvalho.

Os quatro que podem entrar na calha

Após os incidentes ocorridos em Alvalade, os quatro antigos candidatos derrotados nas últimas eleições do Sporting emitiram um comunicado a repudiar o sucedido em Alvalade e apelar à calma. “Face aos lamentáveis acontecimentos de hoje (31/01/2013), no Estádio José Alvalade, durante a conferência de imprensa promovida pela mesa da assembleia geral do Sporting Clube de Portugal, vêm os signatários repudiar de forma veemente o ocorrido, condenando qualquer tipo de violação das mais elementares regras de conduta democrática e cívica que devem estar sempre presentes no Sporting Clube de Portugal”.

Bruno de Carvalho, Abrantes Mendes, Dias Ferreira e Pedro Baltazar distanciam-se assim do já isolado Godinho Lopes, na discussão sobre a realização da assembleia geral de 9 de Fevereiro.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s