Nacional

Mais 3 anos de ModaLisboa

ModaLisboa conta com o apoio financeiro da Câmara Municipal de Lisboa com cerca de 350 mil euros e com apoios logísticos da Polícia Municipal.

Em 2010, o valor do apoio anual dado pela autarquia à ModaLisboa foi de 800.000 euros, quantia que sofreu um corte em cerca de 100.000 euros

Em 2010, o valor do apoio anual dado pela autarquia à ModaLisboa foi de 800.000 euros, quantia que sofreu um corte de aproximadamente 100.000 euros
Foto de Filipe Faísca (fonte:http://expatinlisbon.com)

A Câmara de Lisboa aprovou ontem, uma comparticipação municipal de aproximadamente 350.000 euros, após ter discutido nesta quarta-feira, o protocolo de cooperação com a Associação ModaLisboa.

O protocolo que tinha como principal objetivo “promover a moda nacional e a cidade, assinado entre as duas entidades em 2009 para os próximos três anos, tinha acabado em dezembro mas em reunião, o acordo foi assinado por mais três anos de moda na capital, ou seja, os meses de março e outubro dos próximos anos vão ter mais seis edições.                                                                                                                                                   Assim, a associação ModaLisboa, fica responsável por apresentar em Outubro, as coleções de primavera/verão, e em Março, as coleções de outono/inverno dos criadores nacionais, durante os próximos três anos.

A Câmara Municipal ajuda com 350.000 euros e compromete-se ainda a ceder gratuitamente o local para a realização da ModaLisboa, que na última edição se realizou no Pátio da Galé. Também a Policia Municipal vai ajudar na recolha de lixo e na cedência de “plantas decorativas”.

A ModaLisboa, além de promover os criadores portugueses e a cidade de Lisboa, pretende também dar a oportunidade a novos nomes da moda portuguesa, através das plataformas ‘Lab’ ou ‘Sangue Novo’.

A vereadora da Economia, Graça Fonseca, garantiu que nas 39 edições anteriores das semanas de moda de Lisboa, “constituíram oportunidades para a divulgação da cidade enquanto pólo dinâmico para o desenvolvimento da moda e design nacional, bem como para a promoção da cidade”.

Andreia Rodrigues

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s