Internacional

Explosão na cidade do Mexico faz pelo menos 32 mortos

Pelo menos 32 mortos e 120 feridos a lamentar numa explosão ocorrida na sede central da Petróleos Mexicanos (Pemex), na Cidade do México, informou o ministério do Interior. Esta foi a maior explosão ocorrida na Cidade nos últimos 30 anos.

fotos.noticias.bol.uol.com.br

A Pemex é a quarta maior empresa petrolífera do mundo, com uma produção diária de 2,5 milhões de barris.
(Fonte:www.fotos.noticias.bol.uol.com.br)

Parecia um sismo, relatam testemunhas. Na origem do rebentamento pode ter estado uma fuga de gás, através das condutas de ar condicionado.

A explosão registou-se num arranha-céus de 54 andares e 214 metros de altura, às 16h locais (22h em Portugal Continental), quando a maior parte dos 3500 empregados da petrolífera que trabalham no edifício se preparavam para deixar o trabalho.

Equipas de socorristas, com o apoio de cães, estão à procura de eventuais sobreviventes entre os escombros.  A maior parte dos feridos sofreram queimaduras e cortes resultantes dos vidros quebrados.

Um porta-voz do serviço mexicano de protecção civil disse a explosão parece ter sido causada por “acumulação de gás num local eléctrico”.

A gigante petrolífera tem sofrido uma série de acidentes fatais nos últimos anos. Em setembro, 30 pessoas morreram num complexo de exploração de gás da Pemex, no norte do México, provavelmente originada por uma fuga de gás.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s