Nacional / Notícias

Trabalhadores do metro em ações de sensibilização

Os trabalhadores do Metro de Lisboa, vão realizar acções de sensibilização aos utentes e cidadãos da cidade, nas próximas semanas. “Vamos fazer uma quinzena de luta, de informação aos utentes e à população de Lisboa”, afirma Paulo Machado, da Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações, realçando que a decisão passa por uma tentativa de fazer ver às pessoas as dificuldades que os trabalhadores do sector atravessam.

Espera-se uma grande adesão a estas ações, que irão decorrer na segunda e terceira semanas de Fevereiro. Serão distribuidos panfletos e informações e serão entregues “ também cópias do cartão ‘Viva-Viagem’, onde explicamos no verso que 80% dos 1,40 euros que pagam por cada viagem são para pagar a chamada dívida histórica”, completou Paulo Machado.

Esta Terça Feira que passou, cumpriu-se mais uma paralisão parcial contra as reduções salariais. Estas paralisações, que duram desde o inicio do ano justificam-se com o protesto dos trabalhadores com o corte dos subsídios de férias e de Natal, a redução do pagamento de horas extraodinárias e os cortes salariais efectuados.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s