Nacional

“Rei Ghob” com sentença definida

O Tribunal da Relação de Lisboa confirmou que o assassino de três crianças irá ter mesmo de cumprir 25 anos de cadeia.

Tribunal mantem pena de "Rei Ghob" inalterada.(Fonte:jtm.com.mo)

Tribunal mantém pena de “Rei Ghob” inalterada.
(Fonte:jtm.com.mo)

“Rei Ghob”, viu a sua sentença ficar decidida hoje. Depois de em Março de 2012 ter sido condenado a uma pena de 25 anos de prisão, por triplo homicídio na zona de Torres Vedras, o homicida tentou recorrer da sentença a uma instância judicial superior, mas acabou por lhe ser negada qualquer benevolência na pena.

Francisco Leitão, ou O “Rei Ghob” está detido desde o dia 22 de Julho de 2010, em prisão preventiva, e 6 meses depois acabou por saber que a sua sentença iria ser aumentada. Mas só em Março de 2012, é que o autor do assassínio de três crianças soube que a sua pena iria parar aos 25 anos de prisão, tendo então pedido recuso da sentença, que acabara por não se concretizar. Fazendo com que o arguido cumpra os 25 anos, que lhe foram impostos em 2012.

O recurso entregue ao juiz Rui Rangel, do Tribunal da Relação de Lisboa, pelo advogado de defesa de Francisco Leitão, tinha de ser decidido antes do arguido ter cumprido a sua pena.

Recurso esse, de acordo com a agência Lusa,  o Ministério Público se opôs em reavaliar, já que em novembro do ano passado, a procuradora- geral adjunta da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa achar que “com a prova constante nos autos e a informação colhida em audiência, apenas é possível concluir que os três jovens estão mortos, tendo sido o arguido a matá-los” sendo assim desnecessária a repetição do julgamento.

“Rei Ghob” terá ainda pela frente 340 dias de prisão para cumprir, por não ter pago duas multas pelos crimes de que está acusado, por posse de uma arma ilegal e por uma simulação de crime por furto, de que foi acusado pelos tribunais da Lourinhã e Peniche.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s