Hiperlocal / Notícias

Bairro Alto impedido de abrir mais bares

A câmara municipal  de Lisboa quer impedir mais estabelecimentos de bebidas ou espaços de dança no núcleo histórico do Bairro Alto e Bica.

Na proposta apresentada na câmara, que a agência Lusa teve acesso, nesta terça-feira, pode ler-se que é expressamente «proibido a alteração de ramo de comércio para estabelecimento de bebidas, secções acessórias com o mesmo fim, nem para recintos de diversão ou destinados a espetáculos de natureza não artística».

Em declarações à agência Lusa, Ana Andrade, do movimento de moradores do Cais do Sodré e Bairro Alto «Aqui Mora Gente» mostrou-se «bastante satisfeita» com esta proposta, acrescentando que «são alterações muito positivas. A câmara não permite mais estabelecimentos de venda de bebidas. Só vão ficar os que estão licenciados.»

Apesar disso, são permitidos cafés, pastelarias e casas de chá desde que a sua localização «impeça qualquer prejuízo para o uso residencial.».

Ricardo LaRue, proprietário de um bar no Bairro Alto afirma «este impedimento é uma perseguição aos estabelecimentos noturnos do Bairro Alto». A reestruturação já feita do ano passado, impediu a não renovação das licenças dos bar, impedido estes abrir portas até às 2 da amanhã, tendo que fechar à meia-noite. Ricardo LaRue, acrescentou que «estas novas leis só vieram afetar drasticamente os comerciantes, a faturação ficou reduzida mais de 50 % ».

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s