Nacional / Notícias

Novo plano de reestruturação da RTP apresentado a 1 de março

O Governo quer uma nova relação do Estado com a RTP

« O essencial do plano a apresentar pela administração será concretizado até ao final de 2013, mas só estará concluído até ao final de 2014 »fonte: olharatelevisao.blogspot.pt

« O essencial do plano a apresentar pela administração será concretizado até ao final de 2013, mas só estará concluído até ao final de 2014 »
fonte: olharatelevisao.blogspot.pt

O ministro com a tutela da comunicação social, Miguel Relvas, apresentará em março um plano de reestruturação no qual está a trabalhar «há muitos meses». Segundo afirmou Miguel Relvas, o custo do processo será financiado através de uma emissão de dívida junto da banca comercial, «sem recurso ao Orçamento de Estado»

O plano proposto pela administração culminará numa nova relação entre o estado e a RTP. Desde modo, o ministro afirmou que o Governo terá que alterar o atual contrato de concessão de serviço público com a RTP.

Na comissão parlamentar para a Ética, para Cidadania e para a Comunicação, Miguel Relvas afirmou que «Não há aqui qualquer parceria público-privada». Quanto à decisão definitiva de terminar o serviço público prevista na Lei da Rádio e manter na rádio pública as obrigações de emissão em onda curta, Miguel Relvas anunciou «vamos eliminar a onda curta, não há meios, vamos fazer as alterações legislativas necessárias».

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s