Hiperlocal

Lisboa acordou a cheirar mal

Esta manhã  Lisboa não fez justiça ao fado de Amália Rodrigues. A capital amanheceu a cheirar mal e ninguém sabe por quê.
A zona entre Belém e Carnaxide acordou envolta num intenso odor a ovos podres ou lixo, fruto da combinação da meteorologia e de uma fonte de poluição.

O mau cheiro afectou tanto outras áreas da cidade, como outros concelhos vizinhos.

O mau cheiro afectou tanto outras áreas da cidade, como outros concelhos vizinhos.
(www.Dúvida-Metódica.blogspot.com)

Seja qual for a origem do mau cheiro, a meteorologia está a dar um grande contributo. O frio, o tempo limpo e os ventos fracos, favorecerem a concentração de poluentes junto ao solo – num fenómeno típico do Inverno.

Situações do género em Lisboa não são inéditas. Muitas vezes, a cidade é afectada por odores que vêm de zonas industriais distantes, como Setúbal.

Ao organismo responsável por medir a poluição do ar na região – Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo – chegaram vários telefonemas, mas não havia nenhum sinal de alarme. “Não detectámos nada de absolutamente anormal naquilo que medimos”, afirma Luísa Nogueira, técnica da CCDR.

Luísa Nogueira diz que esta “não é um situação extraordinária” acrescentando que muitas vezes os maus cheiros não estão associados a nenhum problema concreto de poluição com efeitos directos na saúde.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s