Hiperlocal / Notícias

Câmara de Lisboa recuperou 800 casas sociais

Além das saídas voluntárias, mais de 800 inquilinos devolveram a casa à autarquia desde o início do projeto da Câmara Municipal de Lisboa “Casas para quem precisa”.

Atualmente há mais de três mil pedidos de habitação aos quais ainda não foi possível dar resposta.(Fonte: http://rouxinoldepomares.blogs.sapo.pt/)

Atualmente há mais de três mil pedidos de habitação aos quais ainda não foi possível dar resposta.
(Fonte: http://rouxinoldepomares.blogs.sapo.pt/)

A Câmara de Lisboa é proprietária de cerca de 26 mil habitações e já recuperou 800 casas sociais desde 2011, no âmbito do programa “Habitação Municipal – Casas para quem precisa”.                             Trata-se de um processo de rescisão de contratos de arrendamento, que serve para verificar quem ocupa as habitações sociais e quanto pagam de renda e assim, libertar imóveis que não são necessários a quem usufrui desse apoio social e entregar a outras famílias com dificuldades.

Até então, nunca tinha sido feita uma verificação completa de quem vive nos bairros sociais da capital e se efetivamente tinham direito às casas da Câmara. Após avaliação, foram fiscalizadas cerca de 10 mil habitações, quase metade do parque habitacional do município.
Helena Roseta diz que muitas das casas estavam vazias e outras estavam ocupadas ilegalmente. As chaves só foram devolvidas depois dos moradores receberem a carta enviada pela autarquia.

A vereadora revela ainda que 60% das rendas tiveram que ser atualizadas, a grande maioria no sentido de serem reduzidas, uma vez que os inquilinos perderam rendimentos nos últimos anos.

Andreia Rodrigues

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s