Internacional

Foi detetado movimento em plataformas norte coreanas

Foram mostradas imagens de que existe movimento nas plataformas de testes na Coreia do Norte.

China não apoia ensaios da Coreia do Norte(Fonte:epochtimes.com.br)

China não apoia ensaios da Coreia do Norte
(Fonte:epochtimes.com.br)

O Instituto americano-coreano detetou movimento numa das plataformas do Norte da Coreia anunciando assim, que é provável que Kim Il-sung irá fazer ensaios com mísseis nucleares.

Após as declarações de  Kim Il-sung, em Pyongyang, na semana passada sobre avançar com os ensaios nucleares nas suas plataformas, hoje, de acordo com Instituto Americano-Coreano da Universidade John Hopkins, foi detetado movimento numa das plataformas de testes na Coreia do Norte.

As imagens que mostram atividade na plataforma, datam do dia 23 de janeiro, mas só hoje é que vieram a público. O Instituto pensa que poderá ser ali o local que a Coreia do Norte deve efetuar os testes e que devem começar dentro de “duas semanas ou talvez menos”.

O site do Instituto esclarece assim que “as operações de limpeza após um nevão e as imagens de trilhos na neve mostram uma atividade, neste momento, nas edificações e estradas perto do túnel utilizado provavelmente para os testes”.

Kim Il-sung, no dia 24 deste mês deixou explicito a sua intenção de realizar um novo teste nuclear com data a definir, como forma de desafiar o seu “inimigo jurado”, os Estados Unidos da América, em resposta às sanções aplicadas pela ONU. Sanções essas, que foram votadas pelo Conselho de Segurança da ONU, após o lançamento de um foguete em dezembro, por parte da Coreia do Norte, considerado um míssil balístico pelos EUA.

Já a China, o único aliado de peso da Coreia do Norte, está contra os ensaios que o país quer realizar, já tendo mesmo informado que se a ideia do ensaio for para a frente, Pequim irá retirar os apoios a Pyongyang.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s