Nacional / Uncategorized

Padarias low cost geram polémica

O conceito, nascido em Santa Maria da Feira e que já conta com cinco lojas por todo o país, deixa os comerciantes preocupados com a concorrência desleal.

20 mais lojas deverão abrir até ao final do ano(fonte:http://inevitavelinsatisfacao.blogspot.pt/)

20 mais lojas deverão abrir até ao final do ano
(fonte:http://inevitavelinsatisfacao.blogspot.pt/)

Low-costa.come é o nome da cadeia de panificadoras que se prepara para abrir a sua sexta loja no Porto. Depois do sucesso em Oeiras, S. João da Madeira e Santa Maria da Feira, o franchising vai chegar ao grande porto deixando os comerciantes preocupados. Com pão a oito cêntimos, café a 40 e sopa a 60, Paulo Costa, criador do conceito, afirma que estes são “os preços mais baixos da restauração no Porto”.

A AIPAN (Associação dos Industriais de Panificação, Pastelaria e Similares do Norte) já havia acusado os responsáveis do estabelecimento de práticas ilegais, declarando que “As empresas do setor da panificação, pastelaria e similares subsidiam com impostos a educação mas não estão dispostas a subsidiar a concorrência desleal”.

Paulo Costa explica que a abertura da loja na Av. dos Aliados vai gerar 14 novos postos de trabalho e que cada uma das lojas já criou “cerca de 10 postos de trabalho, pessoas que estavam desempregadas, e toda a gente que entra fica efectiva”, acrescentando ainda que todos os equipamentos são nacionais.

A expansão do negócio é para continuar, já havendo até interessados num franchising em Barcelona. O objetivo é abrir mais 20 padarias de norte a sul do país até ao final do ano.

Joana Freixo

Anúncios

One thought on “Padarias low cost geram polémica

  1. Raios parta a dor de cotovelo!não podem ver um homem subir na vida e fazer coisas boas para quem mais precesa que estão logo de pé atrás!há uma low-costa em Oliveira de Azeméis e eu estou bem contente!sou um bom cliente!só digo uma coisa (força Paulo Costa) sempre em frente!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s