Tendências

Fluviário de Mora aposta em preços baixos

Mesmo com a crise o Fluviário aposta em reduzir o preço das entradas, de forma a conseguir obter mais visitantes ao longo deste ano.

fluviario de mora i´ra descer preços em tempo de crise(Fonte: www.fluviariodemora.com)

Fluviario de Mora irá descer preços em tempo de crise
(Fonte: http://www.fluviariodemora.com)

O Fluviário de Mora irá descer o preço dos bilhetes durante o ano de 2013. Após o sucesso obtido ao longo dos anos a empresa aposta em baixar preços para cativar mais pessoas a irem, não só, ao Fluviário como a explorar o Alto Alentejo.

Apesar de o país estar numa difícil situação económica ainda existem empresas que apostam em facilitar a vida às famílias portuguesas e baixar os preços dos seus serviços. O Fluviário de Mora é um exemplo disso, já que vai baixar 10 cêntimos em todos os bilhetes de entrada. Mesmo sendo uma empresa do Estado, o Fluviário não sente a obrigação de subir preços já que as receitas mostram que ao longo dos anos tem tido bastante visitantes.

Preçário

Preçário

“Apesar de constituir um esforço financeiro bastante significativo para o Fluviário, esta decisão não compromete a sustentabilidade económica deste projecto de natureza pública” afirma a administração do Fluviário que acredita que foram poucas as empresas a conseguir tal feito.   “Continua(a empresa) a apresentar uma situação financeira invejável, se comparada com instituições similares”.

O Fluviário  desde que abriu já conquistou resultados líquidos que rondam o 1 milhão de euros, valor que têm sido utilizado de forma a reinvestir no projeto na vertente cientifica, educativa e de lazer.

O mais recente investimento do Fluviário de Mora foi a introdução de guias áudio em português e castelhano, que permitem assim um percurso  guiado mais diversificado.

O Fluviário de Mora alberga mais de 500 peixes e aves, de 55 espécies diferentes, algumas delas constam na lista das principais espécies em vias de extinção, sendo as lontras marinhas a principal atracção do Fluviário.

A empresa que foi pensada e aceite pelo estado no dia 11 de Fevereiro de 2001, só abriu portas no dia 21 de  Março de 2007, contando assim já com quase 6 anos de existência e com cerca de 700 mil visitantes ao longo do tempo. O Fluviário foi uma das empresas que conquistou vários prémios nacionais e  internacionais ao longo da sua existência, contando já com 5 prémios,  destacando o prémio de Melhor Museu do Ano de 2007 entregue pela APOM ( Associação Portuguesa de Museologia).

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s