Nacional

Contrato da concessão da ANA questionado por António José Seguro

António José Seguro, secretário-geral do PS, acusou o Governo de esconder o contrato de concessão da ANA, defende a redução do IVA na restauração e a obra num porto de Portimão para receber cruzeiros.

Seguro questiona oGoverno sobre o contrato de concessão da ANA(fonte: http://olhardireito.blogspot.pt/2011/06/)

Seguro questiona o Governo sobre o contrato de concessão da ANA
(fonte: http://olhardireito.blogspot.pt/2011/06/)

O secretário-geral do PS disse neste sábado em Tavira que o Governo está esconder o contrato de concessão da ANA  (Aeroportos de Portugal) e exigiu conhecer a cláusula relativa às taxas aeroportuárias.

Num almoço realizado para militantes e simpatizantes, no concelho algarvio, António José Seguro relacionou esta cláusula do contrato de concessão da ANA com o turismo e com uma possível perda de atratividade do país caso as taxas aeroportuárias não tenham um limite de aumentos.

“Não compreendo como é que o Governo continua a esconder o contrato de concessão da ANA. A ANA aeroportos tem o monopólio dos aeroportos em Portugal e queremos conhecer o que está na cláusula relativa às taxas aeroportuárias, por uma razão muito simples: é que se não houve uma cláusula que limita o aumento dessas taxas, significa que o detentor desse monopólio pode aumentar as taxas como e quando entender e da forma como quiser”, afirmou.

Seguro acrescentou que “os destinos turísticos estão muito ligados à qualidade e ao preço e, se aumentarem os custos das aerotransportadoras e dos aviões, isso significa que procurarão outros destinos mais apelativos”.

O dirigente partidário teve tempo para reunir-se com empresários do turismo do Algarve e, após o encontro, manifestou “o compromisso” de descer o IVA na restauração de 23 para 13% “se merecer a confiança dos portugueses” e o PS for Governo.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s