Internacional / Notícias

Amstrong e a teia de mentiras

Travis Tygart, diretor da Agência norte-americana anti-doping, acusou o ex-ciclista de voltar a mentir, desta vez na entrevista que deu a Oprah Winfrey. A 14 de janeiro, Lance Amstrong admitiu ter usado substâncias dopantes nas competições em que participou.

Amstrong disse a Oprah Winfrey que a última vez que se dopou foi em 2005. A agência anti-doping desmente.(Fotografia do blog: http://pedevela.blogspot.pt/2013/01/o-lance-de-lance-armstrong.html)

Amstrong disse a Oprah Winfrey que a última vez que se dopou foi em 2005. A agência anti-doping desmente.
(Fotografia do blog: http://pedevela.blogspot.pt/2013/01/o-lance-de-lance-armstrong.html)

Não é desta que termina a especulação em torno daquele que foi o maior mito do ciclismo a nível mundial, Lance Amstrong.

O diretor da Agência norte-americana anti-doping acusou o ex-ciclista de voltar a mentir em várias questões importantes, levantadas no programa de televisão da apresentadora Oprah Winfrey.

Travis Tygart investigou Amstrong durante anos e, numa entrevista hoje emitida, contou que enviou uma carta ao antigo ciclista para que, até ao dia 6 de fevereiro, colabore “plena e sinceramente” em troca de uma possível redução da suspensão desportiva.

Na entrevista dada a Oprah, gravada a 14 de janeiro, Amstrong admitiu que a última vez que se dopou foi em 2005. Mas a Agência anti-doping desmente e garante que as análises sanguíneas feitas ao atleta comprovam o contrário.

Ainda nessa entrevista, o desportista afirmou que utilizou pouca quantidade de substâncias dopantes. Mas Tygart volta ao ataque e acrescenta que “as amostras do Tour de França de 1999 dão positivas, as mais altas que alguma vês vimos”.

Quanto à intimidação feita a colegas de equipa para que também se dopassem, Amstrong assegurou nunca ter entrado por esse caminho. O responsável da Agência que o investigou discorda, “as provas deixam claro que era um dos cabecilhas de uma conspiração que enganou milhões de adeptos e atletas.” E confirma que o ex-atleta “participou no programa de doping mais sofisticado, profissional e com sucesso que o desporto alguma vez viu.”

Lance Amstrong ganhou sete Voltas à França mas já perdeu todos os títulos conquistados depois de se ter provado o uso de substâncias ilegais.

Veja a entrevista no programa de Oprah Winfrey a Lance Amstrong, em inglês

Patrícia Silva

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s