Uncategorized

Semáforos avariados na zona de Lisboa

Os semáforos da zona de Lisboa há dois meses que estão sem manutenção. A empresa responsável perdeu o concurso público e interpôs uma providência cautelar contra a autarquia de Lisboa.

 

A manutenção com a empresa «Eyssa-Tesis» custava, por um período de dois aos 3,5 milhões de euros vai passar a custar  com a «Siemens» 1,7 milhões de euros por um período de três anos.(Fonte: Morguefile por Alvimann)

A manutenção da empresa «Eyssa-Tesis», que custava por um período de dois anos 3,5 milhões de euros, vai passar a custar, com a «Siemens» 1,7 milhões de euros por um período de três anos.
(Fonte: Morguefile por Alvimann)

  De acordo com o Jornal «Público», os semáforos encontram-se há dois meses sem manutenção. O vereador da Mobilidade, Fernando Nunes da Silva, confirma a chegada à autarquia de muitas queixas sobre equipamentos avariados por toda a cidade.

O vereador da Mobilidade, afirma que « até eu tenho feito queixas à câmara. Há cada vez mais semáforos avariados». Segundo ainda, Fernando Nunes da Silva, a situação arrasta-se desde novembro, altura em que a empresa «Eyssa-Tesis»  deixou de a manutenção, devido a um contencioso jurídico com a Câmara de Lisboa.

A falta de manutenção, deve-se ao facto da autarquia ter decidido adjudicar à empresa «Siemens» por 1.358-172 euros ( sem IVA) a manutenção e assistência técnica do sistema de sinalização semafórico de Lisboa. Na consequência da atribuição à empresa «Siemens», a empresa «Eyssa-Tesis», que tinha apresentado uma proposta de cerca de 16 mil euros, não aceitou   a decisão e interpôs uma providência cautelar junto ao Tribunal Administrativo de Circulo de Lisboa, atrasando, deste modo, a manutenção dos semáforos.

 

João Valentim

Anúncios

One thought on “Semáforos avariados na zona de Lisboa

  1. Isto é tudo uma mentira da parte do Sr. Vereador Nunes da Silva pois a empresa (Eyssa-Tesis) que assegurava a manutençao dos semaforos de lisboa continua a assegurar a manutençao e reparaçao dos semaforos de lisboa ate a data de hoje (08/05/2013).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s