Tendências / Uncategorized

Nova rede social para os pais seguirem os filhos na escola

Plataforma que ajuda a melhorar a comunicação entre escolas e encarregados de educação.

Rede social para a educação(Fonte:http://www.stockfreeimages.com/)

Rede social para a educação
(Fonte:http://www.stockfreeimages.com)

Foi criada  uma nova plataforma online chamada de Weduc. Este novo método serve de  aproximação entre os pais e as escolas, de forma a que os encarregados de educação possam saber o que os filhos fazem na escola.

Uma nova rede social foi lançada há dois anos por, Paulo Mateus, de 37 anos e Pedro Barros de 36. Ambos com dois filhos e com uma carreira exigente, um e outro sentiram dificuldades no acompanhamento da vida escolar dos filhos e para isso criaram uma nova forma online de contactar com a escola.

Esta rede social serve para, melhorar a comunicação entre pais e escolas. O Weduc foi criado para que os pais tenham acesso a todo o tipo de informação sobre as crianças, mas para isso basta que os professores e as escolas adiram a esta rede e, tenham disponibilidade para partilharem a informação sobre os alunos com os seus encarregados de educação na mesma plataforma.

Os autores da Weduc partiram do pressuposto de que “a comunicação entre as escolas e os pais é ainda, na maior parte dos casos, ineficiente”, sendo que em muitos casos o elo de transmissão é o aluno. O objectivo “primordial” da plataforma é o de “colmatar esta lacuna”.

Actualmente, a Weduc conta com 13 mil utilizadores e tem em rede 70 escolas, a grande maioria do ensino particular. Este mês, passou a ser gratuita a utilização desta plataforma. O objetivo, diz Pedro Barros, é o de permitir a “massificação da sua utilização”. Para o efeito foi celebrado, em Novembro, um protocolo com a Confederação Nacional das Associações de Pais (Confap) e foi lançada uma campanha que levou já os criadores da Weduc a centenas de escolas de todo o país.

Esta rede social dedicada à educação é, garantem os seus criadores, “pioneira no mundo”.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s