Nacional

Privatização da RTP adiada

“Foi uma grande derrota do ministro e uma grande vitória para os trabalhadores da RTP”, diz a Comissão de Trabalhadores relativamente ao adiamento da privatização.

      (myguide.iol.pt)Trabalhadores da RTP dizem que adiamento da privatização é uma derrota para o ministro Miguel Relvas

(myguide.iol.pt)
Trabalhadores da RTP dizem que adiamento da privatização é uma derrota para o ministro Miguel Relvas

O adiamento da privatização da RTP é vista pela Comissão de Trabalhadores da RTP como uma derrota para o governo. A reestruturação irá custar ao governo cerca de 42 milhões de euros.
A Comissão de Trabalhadores da RTP considerou hoje que o adiamento da privatização de um dos canais “foi uma grande derrota do ministro e uma grande vitória para os trabalhadores da RTP e para todos os trabalhadores da comunicação social que nos apoiaram nesta luta e para as pessoas da sociedade civil que perceberam que a RTP é um bem essencial à democracia em Portugal”, disse o porta-voz daquele órgão, Camilo Azevedo.
“Os trabalhadores da RTP sempre acharam que a empresa deveria chegar ao século XXI e, para isso, precisa de ser reestruturada e modernizada. Agora não aceitamos uma reestruturação para o serviço público e para os postos de trabalho”, salientou Camilo Azevedo.
A reestruturação do grupo RTP custará 42 milhões de euros, segundo Miguel Relvas, a Comissão de Trabalhadores concorda com a modernização da empresa, mas rejeita eventuais despedimentos.
Para o realizador António Pedro Vasconcelos, esta é uma decisão sensata, mas contudo, teme que a reestruturação da RTP seja um “eufemismo para despedimentos” de trabalhadores, devido às incertezas e dúvidas em torno do futuro da estação. “Não havia condições económicas, legais e políticas para a privatização”, considerou o realizador.
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s