Internacional / Notícias

Coreia do Norte confronta EUA

A Coreia do Norte tenciona fazer teste com mísseis nucleares e rockets de longo alcance, como forma de “salvaguardar a soberania da nação e do povo”.

Coreia do Norte considera EUA um "inimigo jurado"(Fonte:campoverde.net.br)

Coreia do Norte considera EUA um “inimigo jurado”
(Fonte:campoverde.net.br)

Foi hoje anunciado que a Coreia do Norte tenciona fazer um ensaio nuclear para desafiar os Estados Unidos da América, país que consideram um “inimigo jurado”.  O lançamento de rockets de longo alcance faz parte desse ensaio.

De acordo com a comissão de Defesa Nacional da Coreia do Norte, foi declarada a intenção de se fazer um ensaio nuclear em Pyongyang, na Coreia do Norte, que servirá para mostrar aos EUA que não os temem, salientando que continuaram a realizar os testes aos lançamentos de mísseis.

“Os satélites e mísseis de longo alcance, que continuaremos a lançar e o ensaio nuclear de alto nível a que procederemos visam o nosso inimigo jurado, os Estados Unidos» afirmou a comissão de defesa nacional à agência norte coreana, KCNA, salientando ainda que “os diferendos com os Estados Unidos regulam-se pela força, não pelas palavras” deixando esclarecido as suas intenções de “iniciar uma confrontação total para salvaguardar a soberania da nação e do povo”.

As autoridades de Pyongyang ainda não anunciaram a data em que o ensaio nuclear será realizado.

Este comunicado veio em resposta à decisão tomada pelo Conselho de Segurança da ONU, que aprovou o alargamento de sanções à agência espacial norte-coreana.

Vasco Fiúza

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s