Hiperlocal / Uncategorized

Câmara de Lisboa toma medidas para melhorar circulação das bicicletas

Até ao Verão a Câmara de Lisboa vai realizar obras na Avenida da República e Avenida Fontes Pereira de Melo, com o objetivo de garantir maior segurança na circulação de bicicletas nestas zonas.

ciclistas

Ciclistas felicitam novas medidas
(Fonte:http://www.stockfreeimages.com/)

Num encontro com os representantes dos ciclistas e dos peões, os vereadores da Mobilidade e do Espaço Público comprometeram-se no sentido em que, não se vai construir ciclovias nos passeios, as ciclovias devem ter só um sentido de circulação e devem ser contínuas e cruzar em segurança vias de tráfego automóvel intenso.

A Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB), a Associação para a Mobilidade Urbana em Bicicleta (MUBi) e a associação dos Cidadãos Automobilizados, concordaram com essas medidas.

No dia 19 deste mês houve uma manifestação nacional, em 27 cidades, organizada pela FPCUB. Áreas de parqueamento e delimitação de percursos para a circulação de bicicletas foram reivindicações apresentadas por alguns dos participantes, na manifestação que se chamava “Basta de atropelamentos.”

João Barreto, da direção da MUBi, considera que até aqui a autarquia “tem mostrado muito boas intenções”, mas salienta que os resultados não

têm sido “satisfatórios”. Dando como exemplo obras mal feitas, referindo as ciclovias que foram construídas nas avenidas Frei Miguel Contreiras e do Brasil.

O vereador da Mobilidade, Fernando Nunes da Silva, defende o trabalho realizado no passado pela câmara, referindo que “ a maior parte da rede de ciclovias foi pensada para ligar os grandes espaços verdes e de lazer da cidade” e, salienta que o objetivo é “completar a rede nas ruas e avenidas da cidade”.

Tiago Torres

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s