Nacional

Greve total de Metro em Lisboa

O Metropolitano de Lisboa esteve fechado durante 4horas e meia devido a uma greve dos trabalhadores.

90% dos trabalhadores  do metro fez greve

90% dos trabalhadores do metro fez greve

O Metro de Lisboa esteve parado esta manhã, devido a uma greve de trabalhadores, que lutam contra a ideia da empresa retirar 30% das suas remunerações mensais. Em comunicado a administração do Metro já pediu desculpa aos utentes pelo incómodo causado.

A cidade de Lisboa acordou hoje a meio gás pois todas as estações de Metropolitano da capital estiveram fechadas até às 10.30h. A greve dos trabalhadores do metro iniciou-se às 6h e passado um hora, os índices de adesão por partes dos empregados eram de cerca de 90%, de acordo com a dirigente da Federação Nacional dos Transportes e Comunicações (FECTRANS), Anabela Carvalheira.

Os trabalhadores pararam por 4.30h para lutarem “contra o desmantelamento da empresa e em defesa de postos de trabalho e um serviço público de transporte, ao serviço da população” disse Anabela Carvalheira, na segunda-feira, salientando que a “convenção coletiva de trabalho não é cumprida, com os trabalhadores a receberem menos 30% das remunerações mensais”.

Já a administração do Metropolitano de Lisboa critica a forma como os sindicatos representam os trabalhadores da transportadora, e lamenta o facto de esta greve vir a prejudicar os passageiros que precisam de se movimentar no metro para os seus destinos.

Vasco Fiúza

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s