Internacional / Notícias / Tendências

Facebook: “não amigos” em contacto direto

O Facebook está a testar, nos EUA, um novo serviço de mensagens pagas. Se o projeto avançar, aqueles que não são “amigos” do utilizador, podem entrar em contacto sempre que quiserem, enviando mensagens que entram diretamente na caixa de entrada de quem usa esta rede social.

 

Mark Zuckerberg é o fundador daquela que é a maior rede social dos dias de hoje. Tem apostado em novos serviços para desenvolver a empresa

Mark Zuckerberg é o fundador daquela que é a maior rede social dos dias de hoje. Tem apostado em novos serviços para desenvolver a empresa

Começou por ser uma simples rede social, mas rapidamente atingiu o sucesso e hoje é já a mais utilizada, a nível mundial. Nos últimos tempos, o Facebook apostou num novo motor de busca e, a última novidade, é um serviço de mensagens pagas.

Enviar mensagens, diretamente para a caixa de entrada, a pessoas que não são “nossas amigas” pode vir a ser possível, através do pagamento de uma taxa. O que acontece até agora, é que é possível receber mensagens de estranhos, mas são reencaminhadas para a pasta “Outras”, raramente consultada pelos utilizadores da rede.

No entanto, este serviço tem os seus contras. Receber mensagens de desconhecidos na caixa de entrada sem haver maneira de o impedir.

O serviço ainda está a ser testado, apenas nos Estados Unidos. A ideia surgiu porque, segundo a empresa, há a necessidade de impor “um custo financeiro ao remetente, por ser a forma mais eficaz de desencorajar mensagens indesejadas e facilitar a entrega de mensagens que são relevantes e úteis”.

Quanto a preços, quanto mais mensagens o utilizador enviar, menos terá de pagar por cada uma delas.

 

Patrícia Silva

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s