Internacional

Ataque argelino faz 11mortos

O complexo de gás no Saara que foi sequestrado pelos islamitas, voltou esta manha paras as mãos dos argelinos.

Argelinos encontram 7 reféns  e 11 islamistas no complexo de gás(Fonte:noticia.br.blogspot.com)

Argelinos encontram 7 reféns e 11 islamistas no complexo de gás
(Fonte:noticia.br.blogspot.com)

Militares argelinos tomaram esta manhã um complexo de gás que pertencia a um comando de islamitas que era composto por 11 homens. Estes 11 islamitas tinham consigo 7 reféns, mas de acordo com a Reuters pensa-se que o numero de reféns que os grupo islamita fez ao longo do tempo chegue aos mil.

Depois de um assalto ao complexo de gás por parte das forças especiais do exército argelino, no local permaneciam 7 reféns que já se encontravam mortos, e 11 sequestradores, que foram abatidos pelas unidades especiais durante o assalto.

Com este número de reféns, prevê-se que terão morrido cerca de 27 trabalhadores de In Amenas desde de quarta-feira, mas estima-se que desde que a guerra começou, o complexo de gás tenha sido palco de um sequestro que envolvera várias centenas de pessoas, pois consta que cerca de 600 pessoas conseguiram escapar das mãos dos argelinos.

De acordo com a Reuters, as forças especiais ainda descobriram dentro do complexo 15 cadáveres calcinados, não tendo a informação da identificação dos mortos, nem se terá havido mais mortes no complexo.

Já outra fonte da Reuters, afirma que houve um grupo de 16 pessoas que fora resgatado pelas tropas argelinas. Grupo esse que incluía um lusodescendente, dois americanos e dois alemães, deixando assim o balanço total das vítimas estrangeiras difícil de estabelecer.

Vasco Fiúza

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s