Nacional / Notícias

Feirantes esperam e desesperam

Os empresários da diversão continuam à espera de uma resposta do Governo. Dez dias depois do início da jornada de protestos que haviam prometido, ainda não saíram das ruas de Lisboa porque, garantem, “está em causa a sustentabilidade do setor”.

Empresários da diversão estão prestes a declarar falência se o IVA não baixar

Empresários da diversão estão prestes a declarar falência se o IVA não baixar

“Gaspar, Gaspar tens que nos ajudar” – é este o grito que se ouve, hoje, junto ao Ministério das Finanças. Os empresários ligados ao setor da diversão estão em luta contra a carga de impostos que aumentou, em Janeiro do ano passado.

Um ano depois, garantem que a situação é insustentável e que, a continuar, vai levar muitas micro empresas à falência.

Começaram esta jornada de protestos no passado dia 8 e pretendem mantê-la até ao final do mês. Mas asseguram que, se nessa altura, nada mudar, vão continuar pelas ruas da capital até que o Governo aceda a algumas das suas reivindicações.

Dez dias depois do primeiro dia de luta, continuam à espera de ver a luz ao fundo do túnel. Nas ruas… são cada vez mais, têm-se juntado, diariamente, quase duas centenas de pessoas. Ainda assim, são 18 mil os empresários ligados à diversão, o que significa que o número de manifestantes ainda está muito aquém das expectativas.

A APED – Associação Portuguesa de Empresas de Diversão – tem, até ao momento, sustentado os custos daqueles que se mantêm firmes nas ruas, desde o primeiro dia. No entanto, o presidente Luís Paulo Fernandes, garante que “a situação está cada vez mais difícil. Não sei onde é que tudo isto vai parar se o Governo não nos quiser ouvir o mais rápido possível”.

Por agora, está marcada para a próxima terça-feira, dia 22 de Janeiro, uma reunião entre os feirantes e o grupo parlamentar do PSD.

Patrícia Silva

Advertisements

One thought on “Feirantes esperam e desesperam

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s