Internacional

Circo du Soleil despede 400 funcionários

Apesar de 2012 o circo ter tido o melhor ano desde a sua existência, os responsáveis queixam-se que o valor obtido não dá para cobrir as despesas.

Fonte: eightnightsaweek.blogspot.com

Este despedimento leva cerca de 10% dos funcionarios para o desemprego
(Fonte: eightnightsaweek.blogspot.com)

O Cirque du Soleil irá despedir 400 funcionários que trabalham na sua sede em Montreal, mas o porta-voz da companhia afirma que o grupo não despedir os seus empregados devido à crise.

Foi esta quarta-feira anunciado pela companhia circense, Cirque du Soleil, o corte de cerca de 10% do pessoal que faz parte do projeto, o equivalente a 400 postos de trabalho. Este corte tem como objetivo colocar um travão nos custos crescentes da empresa.

Renée-Claude Ménard, porta-voz da companhia, referiu em conferência de imprensa que “o Cirque não está em crise” e que o dono do Cirque du Soleil, Guy Laliberté não tem em mente vender a empresa como a imprensa tem apontado recentemente.

Apesar do Cirque estar a despedir pessoas, o ano de 2012 foi o que rendeu, mais tendo a empresa conseguido vender cerca de 14 milhões de bilhetes, o equivalente a 763Milhões de euros. Mesmo com este valor obtido, a empresa admite que não conseguiu obter lucros, e que o despedimento não significa que o Cirque du Soleil está a sofrer com a crise.

O Cirque du Soleil existe há 29 anos e na altura a equipa era composta por um pequeno grupo de artistas, atualmente é um dos grupos circenses que emprega cerca de 5000 pessoas.

O ano de 2012 foi o de maior rendimento do Cirque du Soleil desde o seu nascimento.

Vasco Fiúza

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s