Internacional / Notícias

Cabeças humanas continuam no aeroporto de Chicago

As 18 cabeças humanas encontradas, na terça-feira antes do Natal, pelas autoridades americanas no aeroporto O’Hare, em Chicago, ainda se encontram no local. Mary Paleologos, porta-voz da Medicina Legal do condado de Cook, assumiu a custódia das cabeças esta semana.

 

Vista para o aeroporto de Chicago onde se passou a macabra polémica.(Foto de Ricardo Rodrigues, http://www.flickr.com/photos/ricrodrigues/3135077744/)

Vista para o aeroporto de Chicago onde se passou a macabra polémica.
(Foto de Ricardo Rodrigues, http://www.flickr.com/photos/ricrodrigues/3135077744/)

Os agentes da Alfândega viram no raio-X que uma das bagagens tinha algo estranho e, ao abrir o carregamento, encontraram 18 cabeças. Os funcionários do aeroporto O’Hare sabiam que tinham sido enviadas por um centro de pesquisa científica. Estavam embalsamadas e etiquetadas com nome e causa da morte.

As cabeças eram amostras utilizadas para uma pesquisa e foram enviadas dos EUA para Roma, a fim de serem investigadas. Só foram apreendidas por problemas na documentação.

O porta-voz do Departamento de Segurança Interna dos EUA, Brian Bell, referiu que as mercadorias pareciam ser legítimas amostras médicas: “não há nenhum problema com o transporte de partes do corpo para fins médicos”. Disse ainda que: “não há nada na lei que diga que não se pode enviar este tipo de coisas, desde que tenham a devida documentação.”

O crematório de Schiller Park, na manhã da passada terça-feira, reclamou as cabeças. No entanto, as autoridades federais afirmam que só serão devolvidas quando for entregue toda a documentação necessária.

 

Andreia Rodrigues

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s