Nacional / Tendências

Não compre, alugue

O Club do Brinquedo lançou um projeto que promove o consumo responsável e partilhado de brinquedos. É uma solução anti-crise que ainda só está disponível, pelo menos por agora, na zona da Grande Lisboa.

Alugar brinquedos é a última novidade para fugir à crise.(Fotografia do morguefile.com, por emk)

Alugar brinquedos é a última novidade para fugir à crise.
(Fotografia do morguefile.com, por emk)

O conceito do aluguer não é novo mas é a primeira vez que é aplicado na área dos brinquedos. A crise dita novas mentalidades e formas de consumo, e esta é mais uma.

O Club do Brinquedo lançou um projeto que, para além de ser uma medida anti-crise, tem também a responsabilidade de “promover o consumo responsável e partilhado” – garantem as duas promotoras do conceito. “Em vez de comprar, alugue” – é este o lema.

“A ideia vem de encontro a uma necessidade da atualidade, que passa por praticar um consumo sustentável e ensiná-lo aos nossos filhos” – afirma uma das fundadoras, Mariza Gomes.

Assim, o Club do Brinquedo faz o papel dos pais e compra os brinquedos que as crianças mais usam durante um determinado período de tempo. Depois, quando está na altura de mudar, os pais trocam o brinquedo por um novo. Esta ideia vem pôr fim aos tempos em que os brinquedos ficavam amontoados e, muitas vezes, até esquecidos pelos cantos da casa.

“A alegria dos pais é ver os filhos felizes. Para isso não se medem esforços, gastando muitas vezes mais do que o previsto naquele brinquedo novo que a criança tanto quer. Mas, por mais que o brinquedo agrade, a maioria das vezes é descartado pela criança assim que deixa de ser novidade, tornando-se em mais um objeto amontoado em casa” – explicam as promotoras do projeto, Mariza Gomes e Sofia Domingos.

Página oficial do Club do Brinquedo

Página oficial do Club do Brinquedo

Onde funciona?

O projeto Club do Brinquedo funciona na zona da Grande Lisboa e aluga brinquedos a crianças com idades entre os 0 e os 6 anos.

Como escolher os brinquedos?

Para alugar os brinquedos basta ir ao site da empresa, registar-se e escolher o artigo desejado. São brinquedos de marcas conceituadas que estão de acordo com todas as normas e legislação em vigor, asseguram as responsáveis.

Outros serviços do Club dos Brinquedos

Para além do aluguer de brinquedos este projeto oferece, ainda, outros serviços úteis para pais que têm filhos pequenos. Organização de festas em casas de clientes ou num espaço Playground com baixos custos, aluguer de material para as festas e um conjunto de workshops focados na reutilização e na sustentabilidade são algumas das propostas do Club dos Brinquedos.

 

Patrícia Silva

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s