Nacional

Dupla nacionalidade está na moda

São 250 mil os residentes em Portugal com dupla nacionalidade. Segundo dados do INE, o número quase duplicou nos últimos dez anos. E a tendência é que, em alturas de crise, este valor não pare de aumentar.

Cada vez mais pessoas querem a dupla nacionalidade que pode ajudar a fugir à crise. Fotografia do site morguefile.com, por Clarita

Cada vez mais pessoas querem a dupla nacionalidade que pode ajudar a fugir à crise.
Fotografia do site morguefile.com, por Clarita

Os pedidos de dupla nacionalidade têm sido frequentes de há dez anos para cá. Os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) revelam que o número praticamente duplicou, passando de 127.253 residentes em Portugal com mais do que uma nacionalidade em 2001, para 244.745 em 2011.

Há, então, em Portugal cerca de 250 mil pessoas com dupla nacionalidade, destes, mais de 210 mil com cidadania portuguesa e outra.

Porém, os dados do INE não revelam qual é a dupla nacionalidade destes portugueses nem contabilizam os cidadãos que a têm e que estão a viver no estrangeiro.

O certo é que em tempos de crise, são cada vez mais as pessoas, e empresas, que procuram num novo passaporte a oportunidade para fugir aos problemas financeiros.

Patrícia Silva

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s