Nacional

Táxis mais caros

A bandeirada a pagar nos táxis aumentou para o dobro esta terça-feira. O valor que anteriormente era de 2 euros passa agora a 3,25, o que traduz um aumento de mais de 50%.

Os táxis vão mesmo ficar mais caros

Os táxis vão mesmo ficar mais caros

A diferença favorável aos utilizadores é que antes a bandeirada funcionava apenas para os primeiros 220 metros e agora estende-se por 1800. A partir daqui o aumento é de 10 cêntimos de 24 em 24 segundos.

A preocupação aumenta junto dos taxistas. “É mais uma maneira de um dia isto acabar tudo” lamenta Agostinho Santos, taxista há 23 anos, “já era difícil antes, agora nem sei…”. Mesmo com o valor da bandeira a dar para percorrer mais metros, os taxistas acreditam que as pessoas irão prestar mais atenção ao valor e não à distância: “As pessoas antes ainda usavam o táxi para pequenos percursos, agora nem para isso”.

“Bicho em vias de extinção”

Florêncio Almeida, presidente da Associação Nacional dos Transportadores Rodoviários em Automóveis Ligeiros (ANTRAL), admite que os táxis são “um bicho em vias de extinção” por todos os motivos. Aumentos consecutivos, a criação do passe Navegante que permite viajar por mais de um meio de transporte e a chegada do metro ao aeroporto são os principais motivos da preocupação.

Telmo Botelho

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s