Tendências

Garfo inteligente ajuda a emagrecer

O chamado HAPIfork, Garfo inteligente, foi lançado dia 7 deste mês durante a Consumer Electronics Show 2013 (CES 2013),em Las Vegas, nos Estados Unidos com o objetivo fixado na perda de peso.

Garfo HapiforkFoto de TechTudo : http://www.pcsaudavel.com/tag/hapifork/#axzz2HTmfxYKV

O Garfo Hapifork ajuda a controlar a quantidade de comer ingerido, enviando os resultados para o telemóvel
(Foto de TechTudo : http://www.pcsaudavel.com/tag/hapifork/#axzz2HTmfxYKV)

 

Andrew Carton, presidente da Hapilabs, aplicativo que ajudou no desenvolvimento do garfo HAPIfork,  explica que as pessoas só se sentem saciadas após 20 minutos da ingestão dos alimentos.  Ao reduzir a velocidade na hora de ingerir os alimentos, consequentemente a quantidade ingerida nesse período será menor, ajudando assim na perda de peso. Além disso o garfo “inteligente” ajuda a diminuir os problemas digestivos e o refluxo de ácido.

A ideia do garfo inteligente ocorreu ao inventor, Lepine, por sentir-se frustrado devido à  sua incapacidade de comer mais devagar.

O inventor desenvolveu um sistema de ligação sem fios, via bluetooth, em que o utilizador recebe no seu telemóvel o registo dos hábitos alimentares que tem à mesa, sendo seguidamente enviados para o aplicativo hapilabs. Este programa pretende ajudar o controlo de peso do usuário através da reeducação alimentar.

O garfo antes de enviar as informações para o telemóvel, sempre que o seu utilizador come depressa de mais e a quantidade não for correta, vibra e as luzes piscam fazendo chegar assim, toda a informação necessária ao utilizador do aparelho. O objetivo é ajudar na perda na perda de peso.

“Vários relatórios médicos demonstraram que comer depressa favorece o sobrepeso, os problemas digestivos e o diabetes”, indicou Lepine.

O utensílio chegará às lojas em Abril de 2013 , o projeto está no Kickstarter (plataforma de angariação de fundos para invenções) e custará 99 dólares (cerca de 75 euros)

O garfo, HAPIfork, é apenas um exemplo entre muitos gadgets da área da saúde. Escovas de dentes que cantam para crianças, telemóveis e tablets à prova de água são umas das 20 mil propostas apresentadas amanhã pela CES 2013, em Las Vegas.

 

Para informações sobre outras invenções consulte: http://www.cienciahoje.pt/index.php?oid=56626&op=all

Para consulta de preços consulte: http://www.kickstarter.com/

 

Andreia Rodrigues

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s