Hiperlocal

Loja solidária apoia famílias carenciadas em Cascais

A Loja Solidária “A Partilha” foi inaugurada, esta segunda-feira, no Estoril, concelho de Cascais. O espaço destina-se à partilha de diversos bens doados, em respostas às fragilidades sociais existentes.

 

Fotografia retirada do site da Associação Teatro e Construção

                                   Por mês 516 novas famílias carenciadas pedem ajuda                                   (Fotografia retirada do site da Associação Teatro e Construção)

 

O projeto resulta de uma colaboração entre a Câmara Municipal, a Junta de Freguesia e o Centro Paroquial de Cascais. A loja “A Partilha” é, ainda, coordenada e dinamizada pelo Movimento Famílias SOS da Paróquia do Estoril e as despesas do funcionamento da loja serão cobertas pela Câmara Municipal de Cascais e pela Junta de Freguesia do Estoril.

“A ideia é chegar às famílias que não conseguem resposta junto das Instituições Particulares de Solidariedade Social. Queremos ser um complemento e ajudar aqueles que não têm qualquer tipo de apoio, muito embora precisem e de que maneira”, explica Lú Calvário, coordenadora da equipa de voluntárias que assegura o funcionamento da loja.

Esta iniciativa tem como objetivo fornecer bens de vários tipos, por preços simbólicos, às famílias mais fragilizadas, sobretudo fruto de situações de desemprego. Produtos alimentares com validade a longo prazo, roupas e calçado em bom estado são alguns dos produtos expostos.

 A loja também dispõe de um espaço direcionado para a procura e oferta de emprego, assim como para o aconselhamento nas áreas jurídica e do trabalho, batizado “Nós Ajudamos”.

Para Carlos Carreiras, Presidente da Câmara Municipal de Cascais, este equipamento é mais uma “âncora na construção e no reforço do espírito de solidariedade e de comunidade, ajudando a garantir dignidade na dificuldade provocada pelo fenómeno de tsunami social que está a atingir o país” – disse.

Quem quiser doar bens também pode fazê-lo, basta dirigir-se à loja localizada no Edifício Estoril Garden, Avenida Aida, Estoril, n.º 613.

Horário de abertura ao público – de segunda a sábado, das 11h00 às 18h00.

Fotografia retirada do site da Câmara Municipal de Cascais

(Fotografia retirada do site da Câmara Municipal de Cascais)

Andreia Rodrigues

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s