Nacional

Jornada de luta para salvar empresas de diversão

Os empresários ligados ao setor da diversão de todo o país começam hoje uma jornada de luta pela sustentabilidade do setor. 

Empresários do setor da diversão querem a sustentabilidade do negócio.Fotografia retirada do site Flickr, por Raúl Coelho

Empresários do setor da diversão querem a sustentabilidade do negócio
(Fotografia retirada do site Flickr, por Raúl Coelho)

A Associação Portuguesa de Empresas de Diversão (APED) organizou uma jornada de protestos que começam hoje e duram até ao final do mês. Com manifestações e desfiles diários em vários locais da cidade de Lisboa, os empresários querem garantir a sustentabilidade do negócio.

Luís Paulo Fernandes, presidente da APED, garantiu à agência Lusa que: “vai ser desde o dia 8 até ao dia 31, até indeterminadamente depois do dia 31, até que consigamos resolver a sustentabilidade do setor. São manifestações todos os dias, são desfiles todos os dias”.

O presidente da associação pediu ainda a “todas as associações e federações de mercados e feiras, que fazem prestações de serviços itinerantes” que se juntem a esta jornada de luta. Segundo ele, até ao momento, “estamos a ter uma grande receção de todos os feirantes a nível do país, não só de carrosséis, mas de venda a retalho, de venda de roupa, de louças, que têm todos de pagar o IVA de 23% quando os lucros mal dão para comer”.

A taxa do IVA (imposto sobre o valor acrescentado) aumentou 17% no início do ano passado – de 6% para 23% -, agravamento que está a destruir 300 microempresas familiares do setor.

O Ministério das Finanças, o Ministério da Economia, a EDP Comercial, a Assembleia da República e a sede da Entidade Reguladora da Energia são alguns dos locais nos quais os manifestantes se vão concentrar.

Patrícia Silva

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s