Internacional

Índia: Cinco suspeitos de violação ouvidos à porta fechada

Os cinco homens acusados pela violação e homicídio da estudante indiana de 23 anos, estão a ser ouvidos à porta fechada. A juíza, responsável pelo caso, assim o decidiu por causa dos protestos que se fazem ouvir em torno do tribunal.

A sala de audiências do complexo judicial de Saket tem capacidade para trinta lugares, mas foi hoje invadida por cerca de 150 pessoas, incluindo vários advogados e jornalistas estrangeiros. Os advogados protestam contra os colegas de profissão que aceitaram defender estes cinco presumíveis culpados.

Perante isto, a juíza Namrita Aggarwal, decidiu que a audiência teria de decorrer à porta fechada porque, segundo ela: “A sala de audiências está lotada. É impossível este tribunal conduzir processos nesta situação”.

Os cinco homens, com idades entre os 19 e os 35 anos, foram acusados de violação, rapto, homicídio e tentativa de destruição de provas. O crime aconteceu em Nova Deli no passado dia 16 de Dezembro.

O sexto indivíduo, que também participou no crime, tem 17 anos e vai ser condenado no Tribunal de Menores porque ainda não atingiu a idade legal para ser julgado juntamente com estes cinco arguidos.

Patrícia Silva

Artigos relacionados:

Violadores da jovem que morreu na Índia em julgamento: https://jornalismoaudiovisual.wordpress.com/2013/01/04/violadores-da-jovem-que-morreu-na-india-em-julgamento/

Parlamento português condena violação e homicídio da jovem indiana: https://jornalismoaudiovisual.wordpress.com/2013/01/04/parlamento-portugues-condena-violacao-e-homicidio-da-jovem-indiana/

Pai da indiana violada revelou nome da filha: https://jornalismoaudiovisual.wordpress.com/2013/01/07/pai-da-indiana-violada-revelou-nome-da-filha/

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s