Internacional

Depois do massacre: alunos de Sandy Hook regressam às aulas

Nos Estados Unidos, os alunos que sobreviveram ao massacre de Dezembro em Newtown regressam hoje às aulas, num novo estabelecimento de ensino com segurança reforçada.

Fotografia retirada da página do facebbok: Sandy Hook Memorialhttp://www.facebook.com/sandyhook.elemenrty?fref=ts

500 crianças recomeçam as aulas depois do massacre na antiga escola.
Fotografia retirada da página do facebbok: Sandy Hook Memorial
http://www.facebook.com/sandyhook.elemenrty?fref=ts

Vinte dias depois do massacre na escola Sandy Hook, em Newtown (EUA), 500 crianças regressam hoje às aulas, mas numa nova escola, a dez quilómetros da cidade.

O novo estabelecimento de ensino é Chalk Hill, uma escola que fechou portas no ano passado e que se localiza na cidade vizinha, Monroe. O edifício foi pintado de novo e algum mobiliário de Sandy Hook (a antiga escola) foi transferido para ali, sobretudo para as salas dos mais pequenos. Também levaram os cartazes e o material que as crianças deixaram na escola no dia da tragédia. As autoridades de Newtown explicaram que o fizeram para que as crianças não sofram um grande choque com a mudança de ambiente.

Chalk Hill está preparada para receber estas crianças e conta com segurança reforçada. O edifício está cercado por polícias e cada carro que se aproxima, incluindo os dos pais dos alunos, é revistado.

A 14 de Dezembro, Adam Lanza abriu caminho à força em Sandy Hook e, antes de se suicidar, matou 26 pessoas, 20 crianças e 6 professores e funcionários, incluindo a própria mãe.

Este massacre levou o presidente Barack Obama a falar sobre uma possível mudança na legislação de acesso a armas nos EUA. Mesmo assim, a procura de armas de fogo bateu recordes no passado mês de Dezembro.

Patrícia Silva

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s