Quem Somos

Quem somos

Este é um site criado por alunos do 2º ano de Jornalismo Audiovisual da ETIC – Escola Técnica de Imagem e Comunicação, no âmbito do módulo de redação multimédia do 2º ano. Neste módulo os alunos trabalham diariamente em ambiente de redação e assumem mensalmente um papel diferente, passando por todas as experiências possíveis num futuro mercado de trabalho.

Conheça aqui os colaboradores desta página:

Andreia Rodrigues- beyamodel@hotmail.com

web (3)Tem 22 anos, é do distrito da Guarda e vive em Lisboa.

Depois de ter acabado o 12ºano na área de Humanidades em Figueira de Castelo Rodrigo, ingressou na faculdade de Letras da Universidade de Lisboa no curso de Ciências da Linguagem e agora é estudante de Jornalismo Audiovisual na etic_ e já está a uns meses de chegar à meta final. Gosta de escrever, ler, contar e ouvir histórias reais, conhecer vidas diferentes, estilos alternativos e culturas mundiais. Gosta de moda, arte, fotografia, tendências, stylling/ make up e produção. É produtora de moda freelancer, trabalhou com fotógrafos nacionais de renome e com agências e empresas de Portugal e Espanha. Faz produção para workshop´s, produções comerciais e pessoais. Depois de acabar o curso de Jornalismo quer especializar-se em Jornalismo de Moda.                                                                                                                                             Gosta de desafios, não gosta de sonhar. Afinca objetivos e ambições.

Joana Freixoa.simple.leaf@hotmail.com

Vegetariana por convicção, aspirante a patinadora por paixão e apaixonada pela escrita desde que se lembra (a sua professora primária pode confirmar). Esta é a Joana. Formada em tradução e legendagem, tem a sorte de trabalhar numa das suas paixões: traduzir e dobrar filmes. Desde 2007 que diz com orgulho que o seu trabalho é ver desenhos animados todos os dias, o que já perfaz quase um quarto dos seus 23 anos de idade. Haverá melhor do que isso? O interesse pela imprensa escrita surgiu mais tarde e aprimorou-se com a entrada no jornal Destak, em 2012, como estagiária. Foi nesse momento que descobriu uma das coisas que quer fazer: informar de forma positiva e útil e, de alguma forma, causar impacto na vida de cada um.

João Valentim – joaogoncalvesvalentim@gmail.com

525129_10150830427681828_1222584295_n

Estudante de jornalismo. O gosto pelas letras começou desde cedo. A prazer de criar e de informar são o seu dia-a-dia.
Frequentou o área de Ciências Sociais e Humanas, ingressando, posteriormente, na Universidade Nova de Lisboa no curso de Ciência Política e Relações Internacionais, até que a ETIC_ bateu à  sua porta. Amante de séries e de cinema, principalmente as de época. A sua outra paixão é a escrita para ficção, um sonho prematuro que espera conseguir alcançar. Os seus principais interesses no jornalismo são a imprensa escrita e o jornalismo Online, não deixando para trás, o jornalismo de entretenimento.

Mafalda Pessanha – mafalda_pessanha@hotmail.com

Estuda jornalismo e tem 23 anos. Viveu toda a sua vida em Lisboa, mas sempre com a esperança de um dia ir viver para fora.

Ganhar experiência de vida noutro país sempre foi um dos seus maiores objectivos. Fez dois anos do cursos de Arquitectura de Interiores na Fundação Ricardo Espírito Santo (ESAD),e como nunca é tarde para seguir os sonhos enveredou pelo jornalismo, uma área que sempre a fascinou. No geral, interessa-se por todas as áreas no jornalismo, imprensa escrita, televisão e rádio.  Gosta muito de estar com os amigos, ouvir música e ler. É aos romances históricos de investigação que dedica mais tempo, os seu autores preferidos são Dan Brown, Ken Follett, Daniel Silva e José Rodrigues dos Santos.

 

Mariana Paiva Cardoso – marianacardoso.clicetic@alunos.etic.pt

Mariana Paiva CardosoEstudante de jornalismo, tem 22 anos e é licenciada em Antropologia. Poder contar a história das pessoas, tanto pelo papel, como pela voz e imagem, é uma coisa que a cativa, e como muitas não têm a oportunidade de as contar, decidiu estudar jornalismo.

Ler livros, ver filmes e documentários, ouvir música, fazer desporto e viajar são apenas algumas das coisas que lhe dão alegria. Sempre gostou de jornalismo, e descobriu, não há muito tempo, que a rádio é a vertente que mais gosta. A aprendizagem é até ao fim da vida e a história. O papel do Homem no mundo e no ecossistema são as áreas de eleição.

Patrícia Silva – patriciasilva.clicetic@alunos.etic.pt

Tem 22 anos e é estudante de jornalismo há mais de cinco. Licenciada em Ciências da Comunicação vertente de jornalismo pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto, depois de estagiar meio ano na delegação da SIC de Coimbra resolveu continuar a descer no mapa de Portugal e apostar tudo na capital.

O gosto pela escrita começou bem cedo, aos 16 anos resolveu levar umas crónicas a um jornal regional de Oliveira de Azeméis, terra de onde é natural, e uma semana depois começou a trabalhar como jornalista, apesar de ainda estar demasiado “verde”.

Apaixonada pelo jornalismo, acredita que não há ninguém que não tenha uma boa história para contar. Prefere a televisão mas não põe de lado nenhum outro meio de comunicação. Sonha poder, um dia, fazer jornalismo de investigação e jornalismo de guerra. Até lá, vai trabalhando e agarrando as oportunidades que a vida lhe dá.

Telmo Henrique Dias Botelho – telmobotelho.clicetic@alunos.etic.pt

EstudaTelmo Henrique Dias Botelhonte de jornalismo, 25 anos, possui formação como Técnico de Desenvolvimento de Produtos Multimédia e Formação Específica de Comentadores Desportivos. Colaborador para a Junta de Freguesia de Carnide através do projeto “carnidetv”, foi responsável pela produção do documentário “Bairro Padre Cruz – Um bairro que seja nosso” exibido em fevereiro de 2013.

As áreas de preferência são o desporto e a política. Desde 2005 que é treinador e coordenador técnico da secção de basquetebol do Carnide Clube e assume ainda a função de selecionador regional na Associação de Basquetebol de Lisboa.

Vasco Fiúza vascofiuza.clicetic@alunos.etic.pt

Vasco Fiúza, 21anos, estudante de jornalismo, que considera que o jornalismo é o ofício de dar a conhecer a mudança.

É colaborador no site desportivo Futebol Portugal e formado na área de Gestão, trabalhando como contabilista. As suas áreas de interesse jornalístico são a rádio, a imprensa escrita e o jornalismo online. Não perde as últimas do mundo desportivo, gosta de conhecer as gentes e costumes de cada terra, entusiasta de desportos motorizados, como o WRC e o Dakar, futebol espanhol. Tem um gosto especial pela história mundial e sempre que pode viaja ao estrangeiro.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s